Agenda Cultural Vale


Amigos, vamos a mais dicas culturais para o feriadão :

Espetáculo de dança ‘Urbanóides 2.0’ é atração de hoje e amanhã no Teatro do Sesi, em São José

 

Já alguma vez ouviu falar em urbanóides? O nome parece sugerir uma sub-espécie de seres humanos que habitam as cidades ou urbes.

"Urbanóides 2.0" é a mais recente criação coreográfica da Cia. Discípulos do Ritmo, de Frank Ejara, dançarino-coreógrafo deste grupo de danças urbanas e que chega hoje à cidade, no Teatro Sesi de São José, às 20h, com entrada gratuita . Para quem não puder ver hoje, terá outra oportunidade amanhã, às 19h.

O que é o ‘Urbanóides’?[/INT] Inspirado em um rap, de autoria de Frank Ejara e sua banda de Rap/Hip-Hop, Operação Diamante, "Urbanóides 2.0" utiliza-se das técnicas de Robotting, Popping, Boogaloo e Puppet - um mix de danças urbanas e contemporâneas – para abordar o poder que os grandes centros urbanos exercem sobre as pessoas, capturando-as e induzindo-as para somente buscarem seus sonhos. A montagem destaca ainda o comportamento das pessoas que vivem nas grandes cidades e esquecem os valores primordiais de humanidade, tornando-se meio homens, meio andróides.

Discípulos do Ritmo. A Cia. surgiu em 1999, quando Frank Ejara decidiu expor suas descobertas e ideias sobre os fundamentos e estilos das danças urbanas da atualidade.

Em 2001, em conjunto com o coreógrafo alemão Storm, conceberam o espetáculo "Tá Limpo" que se apresentou em turnê na Europa, em 2002 e 2003, com grande destaque no Festival de La Villete, em Paris.

Serviço. Urbanóides 2.0, Teatro Sesi São José – Av. Cidade Jardim, 4.389, Bosque dos Eucaliptos. Hoje (às 20h) e amanhã (às 19h). Entrada: franca, os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início da apresentação. Telefone: (12) 3936-2611. Duração: 54 minutos.

Fonte : http://www.ovale.com.br/viver/em-busca-do-ritmo-perfeito-1.180656

 



Escrito por Ricardo Serapião às 11:42:38
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Outra grande dica para o feriado vem do SESC São José dos Campos :

SESC São José tem programação especial para o feriado




No dia 15 de novembro, terça, feriado da Proclamação da República, o SESC São José dos Campos oferece uma programação com música, esporte, literatura e brincadeiras para todas as idades.

Às 10h30 acontece o Torneio SESC de Futsal Infantil, no Ginásio.

Competição com o objetivo de promover a integração, o lazer e a diversão entre crianças e adolescentes. A atividade é aberta a comunidade, para as seguintes faixas etárias: 7 a 9 anos, 10 a 12 anos, 13 a 15 anos e 15 a 17 anos.

Inscrições no dia da atividade no Setor de Esportes do SESC. Participação gratuita, com vagas limitadas.

Às 12h, o músico Chico Mendes apresenta o show Samba Salada Mista, no espaço de Convivência.

Nesse show, o cantor e compositor Chico Mendes apresenta um repertório especial com canções como "Conversa de Botequim", de Noel Rosa e "Leva meu Samba", de Ataulfo Alves, entre outras.

Nesta apresentação acompanham Chico Mendes o grupo Sambachoro, formado pelos músicos paulistanos Rodrigo Carneiro (violão de 7 cordas), Émerson Bernardes (cavaquinho), Maik Moura (bandolin / vocal), Marcelo Ramos (pandeiro / vocal), Koka Pereira (percussão) e Fábio Ferreira (surdo de marcação).

Entrada franca e recomendação etária livre.

Às 14h, 15h, 16h e 17h acontece a atividade Modelando em argila, com instrutores do SESC, no espaço Oficina.

Nessa oficina serão exploradas diferentes possibilidades de modelar com argila, desenvolvendo a criatividade.

A entrada é franca e a recomendação etária livre, com 20 vagas disponíveis. As senhas serão entregues no local com 30 minutos de antecedência.

Encerrando a programação, às 16h, o grupo A Hora da História apresenta "Sementes da África", no espaço de Convivência.

Na apresentação serão narrados quatro contos, apresentados com o uso de recursos cênicos, interação com o público e música ao vivo.

São histórias que trazem referências da cultura afro-brasileira, contos com personagens negros, com situações que falam sobre discriminação e inclusão, ou mesmo, fábulas e histórias tradicionais de países africanos como Nigéria e Gana.

A proposta é que esta seleção de contos desperte o interesse para esta cultura tão rica e tão presente no nosso país. Ao mesmo tempo, incentivar a reflexão sobre preconceitos, diferenças e valores, uma viagem a uma de nossas origens, redescobrindo a diversidade da nossa tradição.

A entrada é franca e a recomendação etária livre.

O SESC São José dos Campos fica na Av. Adhemar de Barros, 999 - Jd. São Dimas. Mais informações pelo telefone 12.3904.2000.

Confira a programação:


Esporte

Torneio SESC de futsal Infantil
Data: 15 de novembro, terça.
Horário: 10h30
Local: Ginásio do SESC
Recomendação etária: livre
Entrada Franca
Inscrições no dia da atividade no Setor de Esportes
Vagas limitadas

Música

Chico Mendes
Data: 15 de novembro, terça.
Horário: 12h
Local: Convivência do SESC
Recomendação etária: livre
Entrada Franca

Para pais e filhos

Modelando em argila
Com instrutores do SESC
Data: 15 de novembro, terça.
Horário: 14h, 15h, 16h e 17h
Local: Oficina do SESC
Recomendação etária: livre
Entrada Franca
Entrega de senhas no local da atividade com 30 minutos de antecedência
20 vagas

Literatura

Sementes da África
A Hora da História
Data: 15 de novembro, terça.
Horário: 16h
Local: Convivência do SESC
Recomendação etária: livre
Entrada Franca
 
Fonte: Sesc / Foto divulgação


Escrito por Ricardo Serapião às 19:30:01
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Amigos o feriado se aproxima e muitas dicas tamém , veja essa de São Francisco Xavier :

 

São Francisco Xavier recebe festival de produtos da terra

 

Uma boa oportunidade de aproveitar o feriado prolongado e apreciar artesanatos e produtos orgânicos de cultura responsável e sustentável é visitar o distrito São Francisco Xavier. A partir deste sábado (12) até a terça-feira (15) será realizada a 9ª edição da Semana do Produtor Rural e Festival de Produtos da Terra. O evento é promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, com apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

O objetivo é incentivar a produção agrícola familiar como forma de geração de renda, além de destacar o potencial do turismo no distrito. Serão 20 barracas montadas com produtos como hortaliças, leguminosas, mel, queijos, doces, compotas, comidas típicas. Também haverá venda e exposição de artesanatos.

O evento tem abertura neste sábado (12), às 10h, com exposição e vendas de produtos e apresentação de shows durante todo o dia. Às 22h show com “Jânnio e Juann”. No domingo (13), além da exposição tem rua de lazer, brinquedos infláveis, distribuição de algodão doce e pipoca para garotada. A partir das 15h, terá apresentação de moda de viola no coreto, sanfoneiro para alegrar o público e às 22h show com a banda “Parceiros do Forró”. Dia 14 (segunda-feira), tem apresentação com “Valdecir Sanfoneiro” e às 22h “Os Traiados”. Na terça-feira (15), a exposição vai até as 16h.

A Assessoria de Eventos Oficiais e Turismo (AEOT) também terá um estande, onde distribuirá material e apresentará informações turísticas de contemplação e aventura que o distrito proporciona aos visitantes, bem como os locais turísticos da cidade de São José dos Campos.

Todas as atividades da 9ª edição serão na Praça Cônego Antonio Manzi. Mais informações pelo telefone (12) 3947-8183.

Programação

Sábado (12/11)
10h às 21h  Exposição e vendas de produtos típicos da Região
10h - Banda Marcial Novo Campo
15h - Orquestrinha de viola
20h30 - Valdecir Sanfoneiro
22h  - Jannio e Juann

Domingo (13/11)
10h às 21h - Exposição e vendas de produtos típicos da Região
13h às 17h - Brinquedos Infláveis / Rua de Lazer / pipoca e algodão doce
15h - Fábio Viola e José Henrique
20h30 - Valdecir Sanfoneiro
22h - Parceiros do Forró

Segunda-feira (14/11)
10h às 21h - Exposição e vendas de produtos típicos da Região
20h30 - Valdecir Sanfoneiro
22h - Os Traiados

Terça-feira (15/11)
10h às 16h - Exposição e vendas de produtos típicos da Região

Fonte : http://www.sjc.sp.gov.br/noticias/noticia.aspx?noticia_id=10849



Escrito por Ricardo Serapião às 19:24:19
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Amigos passam de 23 horas do dia 10 de Novembro, as dicas culturais por vezes necessita ser garimpada, pesquisada e analisada para conceituar uma valorosa contribuição cultural para nossa região. Desde quanto tivemos conhecimento de algumas obras literárias interessantes informativas sobre nossa região de cunho cultural, comecei a pesquisar obras atualizadas de nossa história do Vale do Paraíba. Recentemente o livro perfil dos tempos, o livro Luzir, o projeto livro/DVD do filme Caminhos da Mantiqueira e agora traremos a vocês um convite para o lançamento do livro : A Riqueza de um  Vale.

Confiram:

Marque esta data e horário em sua agenda: dia 18 de novembro, das 18h30 às 22 horas!
Nesta noite você tem um compromisso com o bom gosto, com a arte, com a natureza e - sobretudo - com a necessidade que cada um de nós tem de lançar um olhar para uma região que pode estar morrendo em câmera lenta. Vai ser nessa noite - na Editora Netebooks ( Av. Barão do Rio Branco, 284 no Jardim Esplanada - São José dos Campos ) que o fotógrafo Ricardo Martins (foto) estará lançando seu novo livro: A Riqueza de Um Vale.

 A revista Trip, em seu site, publicou um comentário bastante oportuno sobre a obra e a região:

"Com mais de três milhões de habitantes e duas das maiores reservas naturais do sudeste brasileiro em suas fronteira, o Vale do Paraíba é muito mais do que a região por onde passa a Via Dutra em sua ligação Rio-São Paulo. No total são quase 60 municípios divididos entre São Paulo e Rio de Janeiro, grande parte deles bastante industrializados e com economias vibrantes. Mas o que chama mesmo a atenção na região do Rio Paraíba é a beleza natural e arquitetônica, especialmente nas Serra da Bocaina e da Mantiqueira.  

São essas belezas que aparecem no novo livro do fotógrafo Ricardo Martins, A Riqueza de Um Vale , que está saindo neste mês com belíssimas imagens fotografadas por toda a extensão do Vale do Paraíba. Natural de São José dos Campos, a maior cidade da região, o fotógrafo explora técnicas de super-exposição e gasta até quatro horas na produção de suas imagens, um trabalho de muita dedicação e paciência que recompensa o esforço com resultados belíssimos.

Segundo o próprio autor, o livro foi produzido para mostrar a região de uma forma nunca vista antes. E a julgar pelos resultados, Ricardo está no caminho certo. O livro será lançado pela editora independente Kongo, do próprio fotógrafo, e chega às livrarias com 220 páginas de fotos da região. Na galeria abaixo você vê uma prévia do trabalho de Ricardo Martins em seu mais novo livro."  

Não pode faltar em sua estante:

Livro: A riqueza de um vale
Autores: Ricardo Martins
220 Páginas
Preço: R$ 160
Editora: Kongo

veja o site do Ricardo Martins, cada foto lindissima de nossa região : www.ricardomartins.org

Fonte : http://www.jlsocial.com.br/news234.htm



Escrito por Ricardo Serapião às 23:19:20
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Boa noite a todos, vamos as dicas de hoje. Recebemos uma indicação do nosso grande amigo Moacyr Pinto da Silva, escritor, sociólogo e divulgador da cultura do Vale do Paraíba. Selecionei algumas dicas culturais para vocês mas no final da mensagem tem um lik que podem conferir a programação completa dessas dicas para a Cidade de São sebastião. Aproveitem porque têm muitos eventos para o feriadão na cidade :

11/Novembro

LANÇAMENTO DO LIVRO “TRADIÇÕES CULTURAIS DO QUILOMBO DA FAZENDA PELAS VOZES DA COMUNIDADE: DA CONSTRUÇÃO DA
RODOVIA RIO SANTOS AOS DIAS ATUAIS”
Autora: Tamara Fresia Mantovani de Oliveira. Realizado com patrocínio da Secretaria do Estado de Cultura,
por meio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (PROAC -2010). Participação das lideranças Laura Braga,
Lucia Assumpção, Zé Pedro Vieira, para socialização do processo de reconstrução de suas tradições culturais pela
comunidade após a criação da Associação dos Remanescentes do Quilombo da Fazenda (ARQF).


20h | Local: Pátio da Sectur (Rua da Praia – Centro)


CINECLUB EDIVALDO NASCIMENTO [CINEMA]

20h15 | Local: Videoteca Municipal de São Sebastião (Rua da Praia – Centro)

Exibição do filme DE PASSAGEM (Ricardo Elias, SP, 2003, fic, cor, 35mm, 87’).
Sinopse: Longa-metragem de estréia do diretor Ricardo Elias, ambientado na periferia da capital paulista,
conta a transitoriedade de um personagem marginalizado. O longa é pontuado por reminiscências da infância
– e também do passado recente que não merece ser rememorado, já que a morte pode ser um bom esconderijo para a vida.


Classificação indicativa: 12 anos. Entrada franca.


14/11

RODA DE CAPOEIRA E SAMBA DE RODA
20h | Local: Em frente à Sectur (Rua da Praia – Centro)


16/11

APRESENTAÇÃO DE BREAK DANCE E
PALESTRA COM O TEMA “HIP HOP EM SÃO SEBASTIÃO”
Palestrantes: Edson José dos Santos (Guerreiro) / Fábio Mathias Catarino
A partir das 20h | Local: ETEC (Rua Ítalo Nascimento, 366 – Porto Grande)


19/11

MANIFESTO A ZUMBI DOS PALMARES
Apresentação: Meire Pedroso/Marco Antonio Simões
APRESENTAÇÕES DO GRUPO DE DANÇA - TEATRO GUADALQUIVIR
Coreografias: Apharteid/ Xica da Silva/ Rita Baiana do Cortiço. Coreógrafa: Martine Blain
PRESENÇA DO EDUCADOR, SOCIÓLOGO E MILITANTE SOCIAL
MOACYR PINTO | APRESENTAÇÃO DE SUAS OBRAS
“EU TENHO O MEU SONHO – A sabedoria e os causos do seu Zé Pedro, Mestre quilombola da Casa de Farinha
de Ubatuba – SP” e “HIENA - Minha revolta não se vende”.

A partir das 20h |
Local: Centro Cultural de São Sebastião “Batuíra”
(Rua Martins do Val, 81 – São Francisco)

No Teatro Municipal
Av. Dr. Altino Arantes s/nº – Rua da Praia – Centro | (12) 38924489 / (12) 3892.4462

12/11

“DUO BICO DE PENA” [MÚSICA ERUDITA]
20h | Parceria entre Prefeitura Municipal de São Sebastião e SESI. Entrada franca. Classificação indicativa: Livre.

13, 14 e 15/11

1º FESTIVAL ESTUDANTIL DE MÚSICA “ÍTALO NASCIMENTO” [MÚSICA]
19h | Festival reunirá todas as unidades da Etec situadas no cone leste paulista. Entrada franca.
Classificação indicativa: Livre.

20/11

"BIG TOWN - SÃO PAULO" COM FERNANDO ZUBEN [MÚSICA]
20h |
Ingresso: Inteira R$30,00 e meia R$15,00. Inteira antecipada R$20,00. Meia antecipada R$10,00.
Retire na bilheteria do Teatro, a partir do dia 18/11, das 14h às 19h.
Classificação indicativa: Livre.


veja a programação completa em : http://www.saosebastiao.sp.gov.br/finaltemp/pdfs/agenda_cultural_nov11.pdf



Escrito por Ricardo Serapião às 20:10:35
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Amigos, vamos  com algumas dicas para jazz  em Campos do jordão,  para  feriadão de 15 de novembro





O charme da estação das flores modifica a atmosfera de Campos do Jordão. Mais colorida, a cidade, famosa pelas baixas temperaturas, vai receber instrumentistas de renome internacional no Festival de Música da Fundação Lia Maria Aguiar: o "Jazz Sem Fronteiras", produzido pela Art Invest. Os turistas que forem subir a Serra da Mantiqueira para relaxar no feriadão de 15 de novembro vão se surpreender com as atrações, como o trompetista, de Nova Orleans, Jeremy Davenport (primeira vez no Brasil) e o quinteto argentino La Camorra, ao lado do premiado violonista Yamandu Costa, a Traditional Jazz Band e Ricardo Herz Trio. Apoio Cultural do Governo do Estado e da Santa Marcelina Organização Social de Cultura.

Para Luiz da Silva Goshima, gerente social da Fundação Lia Maria Aguiar, o Festival é um "evento singular em formato e conceito dentro de Campos do Jordão, pois traz música de qualidade para a cidade num período de baixa frequência turística, com um grande leque de artistas de nível e renome internacional". O executivo destaca que, para assistir ao espetáculo, a Fundação, enquanto instituição sem fins lucrativos, utiliza-se da cobrança solidária como forma de abranger toda a comunidade local, além do público visitante que estará em Campos durante o feriado. "Toda a arrecadação será revertida para instituições e lares de idosos e crianças", observou.




Outra novidade é que durante o evento vão ser promovidos workshops, que deverão atrair estudantes de música de toda a região, ressalta Goshima. "As aulas serão ministradas e apresentadas pelos próprios artistas convidados, o que irá promover e difundir o elevado conhecimento músical destes músicos para os alunos participantes". O gerente da Fundação Lia Maria Aguiar espera atrair cerca de 800 pessoas por dia aos espetáculos.


Clima de Nova Orleans

Jeremy Davenport e seu grupo, formado por Aaron Fletcher (sax), Arnett Hayes (piano), Barry Stephenson (contrabaixo) e Troy Davis (bateria), abrem no dia 12 de novembro (sexta-feira), às 20h, com uma apresentação no auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão. Por quase uma década, Davenport destaca-se na cena musical de Nova Orleans, nos Estados Unidos. Com suas letras e músicas, transmite o seu estilo único de contar histórias e seu estado de espírito, deixando transparecer não só uma sensação de modernidade, mas também o clima de uma época em que o Jazz estava no seu auge de popularidade.




Conhecido por suas habilidades vocais e de trompete, Davenport, natural de St. Louis (Missouri), é filho de músicos, já se apresentou com artistas como Sting, Paul McCartney, Harry Connick, Jr. e Diana Krall. Ele tem sido destaque na GQ Magazine, a revista People, Cosmo, e apareceu no Tonight Show, com Jay Leno e David Letterman Show. O músico pode ser encontrado toda quinta, sexta e sábado no Salão Davenport no Ritz-Carlton New Orleans. Recentemente lançou o álbum intitulado "Well Dance Til Dawn".

Clássicos, choro, MPB

No domingo, dia 13, as atrações são em dobro no festival de música: Ricardo Herz Trio e os argentinos do quinteto La Camorra vão estar no centro das atenções. Ricardo Herz (violino), Pedro Ito (bateria e percussão), Michi Ruzitschka (violão) apresentam-se às 13h, na Igreja Santa Teresinha, em Campos do Jordão, com seu estilo muito próprio, e experiências que vão da música erudita ao forró, da improvisação do jazz e do choro à MPB e outros ritmos brasileiros.

Tango contemporâneo

O La Camorra, formado por Ernesto Nicolas Enrich (bandoneon), Damian Leonardo Bolotin (violino), Hugo César Asrin (contrabaixo), Nicolás Guerschberg (piano) e Jorge Omar Kohan (guitarra), apresenta seu tango contemporâneo às 20h, no auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão. O grupo, que estreou em 1993, no Café Homero, executa um repertório com base nos tangos tradicionais e com obras de autores consagrados, principalmente Astor Piazzolla, e composições próprias. Também estende sua música a cenários habituais da música clássica e do jazz, entre outros estilos. Trabalha na criação de um tango contemporâneo. São cinco discos gravados e diversas turnês internacionais pela Espanha, Holanda, Bélgica, Brasil, Argentina e outros países da América do Sul e Central.

Yamandu: violão mágico

O talentoso violonista gaúcho, Yamandu Costa, é a atração no dia 14, às 20h, no auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão. Considerado um dos maiores fenômenos da música brasileira de todos os tempos, Yamandu Costa nasceu na cidade gaúcha de Passo Fundo. Filho da cantora Clari Marson e do trompetista e violoncelista Algacir Costa, cresceu em meio à música. Sua criatividade musical se desenvolve livremente sobre uma técnica absolutamente aprimorada, explorando todas as possibilidades do violão de sete cordas, renovando antigos temas e apresentando composições próprias de intenso brilho, numa performance sempre apaixonada e contagiante.

Jazz com tempero de samba

A Traditional Jazz Band, que completa 45 anos em 2011, faz duas apresentações no dia 15 de novembro, último dia do Festival. A primeira às 11h, na Igreja Matriz, em São Bento do Sapucaí, e a outra às 15h, na Igreja Santa Teresinha, em Campos do Jordão.

A Traditional Jazz Band já realizou centenas de apresentações no exterior, com participações de destaque em vários festivais de jazz nas cidades norte-americanas de Nova Orleans, Califórnia, Washington e Boston, além de vários países na América do Sul. Seu repertório é formado por composições de grandes mestres do jazz, como Duke Ellington, Fats Waller, Count Basie, entre outros, e composições próprias. A banda adicionou ao programa de suas turnês internacionais o espírito "verde e amarelo", criando a primeira versão mundial de jazz temperado com samba para "In the Mood", um dos maiores sucessos de Glen Miller. Sua discografia engloba 21 CDs.


Ingressos

Para garantir o ingresso no Festival Lia Maria Aguiar: o "Jazz Sem Fronteiras", o público terá duas opções. O ingresso solidário permite obter o bilhete individual, a cada show, por meio da doação de quatro quilos de alimentos não perecíveis e um brinquedo novo, com selo do Inmetro. Os donativos arrecadados vão ser destinados à campanha "Natal dos Sonhos", realizada pela Fundação, e que vão atender a comunidade desassistida da região do Vale do Paraíba.

A outra alternativa é adquirir o bilhete individual pelo valor de R$ 12,00 a cada concerto. A compra do ingresso nas duas modalidades poderá ser feita de forma antecipada na Fundação Lia Maria Aguiar a partir de novembro. Mais informações, basta ligar para o telefone (12) 3663-4293 ou acessar o site: www.fundacaoliamariaguiar.org Na bilheteria do Auditório Cláudio Santoro, somente serão oferecidos os ingressos remanescentes da venda antecipada.

O objetivo da Fundação Lia Maria Aguiar, criada em 2008 e com sede na cidade de Campos do Jordão, é proporcionar com o festival a oportunidade de democratizar o acesso à população local a um grande evento na área de cultura. A proposta também visa permitir que os jovens atendidos pelos projetos sociais possam adquirir mais experiência e envolvimento com a realidade do mundo da música profissional.


Jeremy Davenport e sua legião de fãs


Com apenas cinco discos gravados e mais de dez anos de carreira, este cantor e trompetista, nascido em St.Louis, Missouri, já tem seu lugar assegurado solidamente entre aqueles que gostam do seu tipo de música.Filho de uma família musical, seu pai tocava trombone na Orquestra Sinfônica de Saint Louis, o que facilitou o contato do garoto Jeremy com partituras, ensaios, solos, ritmo e todas as cores alegres e triste de sua cidade natal, conhecida no mundo inteiro pela tradição musical. Jeremy já tocava muito bem o seu trompete quando conheceu Winton Marsalis, na época de colégio; e o resultado deste encontro foi Jeremy ter ido estudar com o pai de Winton, o grande Ellis Marsalis, e ficado sob a tutela musical de pai e filho, em New Orleans...

SERVIÇO
Jeremy Davenport
Data e horário: 12/11/2011 - 20h
Local: Auditório Cláudio Santoro - Campos do Jordão (SP)
Ingresso: R$ 12,00 por pessoa ou doação de 4kg de alimentos não perecíveis mais um brinquedo com selo do INMETRO
Telefone: (12) 3663-4293
Site: www.fundacaoliamariaguiar.org

Ricardo Herz Trio
Data e horário: dia 13/11/2011 - 13h
Local: Igreja Santa Teresinha - Campos do Jordão (SP)
Ingresso: Gratuito (facultativa a doação de alimentos e brinquedos em quaisquer quantidades)
Telefone: (12) 3663-4293
Site: www.fundacaoliamariaguiar.org

Quinteto La Camorra
Data e horário: dia 13/11/2011 - 20h
Local: Auditório Cláudio Santoro - Campos do Jordão (SP)
Ingresso: R$ 12,00 por pessoa ou doação de 4kg de alimentos não perecíveis mais um brinquedo com selo do INMETRO
Telefone: (12) 3663-4293
Site: www.fundacaoliamariaguiar.org

Yamandu Costa
Data e horário: dia 14/11/2011 - 20h
Local: Auditório Cláudio Santoro- Campos do Jordão (SP)
Ingresso: R$ 12,00 por pessoa ou doação de 4kg de alimentos não perecíveis mais um brinquedo com selo do INMETRO
Telefone: (12) 3663-4293
Site: www.fundacaoliamariaguiar.org

Traditional Jazz Band
Data e horário: dia 15/11/2011 - 11h
Local: Igreja Matriz, em São Bento do Sapucaí (SP)
Data e horário: dia 15/11/2011 -15h
Local: Igreja Santa Teresinha - Campos do Jordão (SP)
Ingresso: Gratuito (facultativa a doação de alimentos e brinquedos em quaisquer quantidades)
Telefone: (12) 3663-4293
Site: www.fundacaoliamariaguiar.org



Escrito por Ricardo Serapião às 22:42:00
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Além de mostrarmos eventos para São José dos Campos, Guaratinguetá  e Taubaté para essa semana que está apenas começando, vamos subir a nossa querida Serra da Mantiqueira até nossa belissima São Bento do Sapucaí de pessoas notáveis como Sr. Ditinho Joana e da amiga Vera Lúcia Pena.

São Bento que encanta com sua famosa Pedra do Baú que muitos insistem em dizer que pertence ao Município de Campos do Jordão.
Bom, como sempre a cidade de São Bento nos presenteia com festas e eventos agradáveis como a Festa da Banana que inicia-se essa semana ( uma boa dica para o feriado), confiram :





Conheçam um pouco mais de São Bento do Sapucaí :

http://www.saobentodosapucaisp.com.br/cultura-e-arte.html



Escrito por Ricardo Serapião às 22:16:31
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Vamos agora para a programação cultural do Teatro colinas para essa semana, tem peça infantil e adulta. vejam :



Escrito por Ricardo Serapião às 22:13:33
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Pessoal


Após um final de semana com muitas atrações culturais, reflexões, atividades esportivas e toda alegria do mundo, espero que todos estejam confortáveis e preparados para nossas próximas dicas culturais.

Começamos a semana convocando a todos para conhecerem a programação do SESC de duas cidades de nossa região : São José dos Campos e Taubaté.

Passem a contar com a programação eletrônica dessas unidades do SESC através nos links abaixo, notem que basta trocar o mês para visualizar meses anteriores ou seguintes quando forem liberadas as informações subsequentes. Quem tem o hábito de frequentar a unidade de São José dos Campos deve ter esbarrado conosco algumas vezes por lá. Tem uma lanchonete muito bacana, onde chamam de comedoria, muito bom o pão-de-queijo de lá e com um preço muito acessível.
Tem uma sala para acessar a internet, um ginásio bem bacana que além das atividades esportivas por vezes tem atividades culturais. O SESC sempre promove cursos, lançamentos de livros, apresentações teatrais, quem ainda não conhece ou foi poucas vezes, este é o chamado para participação. Muitos eventos são gratuitos, valorize nossa região através das atividades do SESC, visite a programação eletrônica abaixo.

Para Taubaté :

http://issuu.com/sesctaubate/docs/issuu_novembro_2011

Para São José dos Campos :


http://issuu.com/sescsjcampos/docs/caderno_novembro_2011


Podem descobrir programação de outras unidades SESC, através do site :


http://issuu.com/sesc



Escrito por Ricardo Serapião às 22:07:15
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, Música, Livros
Histórico
Outros sites
  UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis
  Delirios de Ruinas
Votação
  Dê uma nota para meu blog